Sexta, 27 de Maio de 2022
20°

Pancada de chuva

Água Fria - BA

Geral Maranhão

AGED interdita dois abatedouros clandestinos no município de Buriticupu

Os fiscais da AGED, durante a ação, visitaram cinco pontos de abate, sendo três destinados ao abate de bovinos e dois ao abate de aves.

18/10/2021 às 18h25
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
Fiscais da AGED interditando o abatedouro irregular. (Foto: Divulgação)
Fiscais da AGED interditando o abatedouro irregular. (Foto: Divulgação)

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA), em uma ação conjunta com o Ministério Público e a Polícia Militar, interditou dois abatedouros de bovinos que funcionavam de forma inadequada, sem estrutura e sem quaisquer condições sanitárias no município de Buriticupu.

Os fiscais da AGED, durante a ação, visitaram cinco pontos de abate, sendo três destinados ao abate de bovinos e dois ao abate de aves. Foram interditados dois abatedouros de bovinos e um terceiro abatedouro, ainda em construção, porém ainda sem funcionar, foi comunicado pelos fiscais da AGED devido a não solicitação inicial de registro no serviço de inspeção. 

Local sem qualquer condição sanitária. (Foto: Divulgação)

Dos abatedouros de aves, ambos foram notificados a apresentarem solicitação de registro com prazo de 30 dias, pois os mesmos apresentavam condições favoráveis para funcionamento, havendo a necessidade de adequações.

Atividades de combate ao abate clandestino vêm sendo realizadas pela AGED como forma de assegurar a saúde da população em nosso estado. Por se tratar de um serviço essencial, a AGED tem estimulado empreendimentos a fazerem registro no Serviço de Inspeção Estadual (SIE). Na regional de Açailândia, por exemplo, existem empreendimentos de laticínio e até abatedouro frigorífico com selo no Serviço Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal – SISBI.  

Sem condições higiênico-sanitárias para fazer abate de bovinos. (Foto: Divulgação)

A ação, que foi deflagrada por solicitação do Ministério Público, averiguou pontos de ocorrências de abate clandestino, tomou providências cabíveis após vistoria desses locais. Participaram desta ação os fiscais da AGED da Unidade Regional de Açailândia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Água Fria - BA Atualizado às 22h41 - Fonte: ClimaTempo
20°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 28°

Sáb 29°C 20°C
Dom 31°C 20°C
Seg 32°C 20°C
Ter 33°C 21°C
Qua 33°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias