Quarta, 26 de Janeiro de 2022
30°

Pancada de chuva

Água Fria - BA

Geral Distrito Federal

Livre dos buracos, Polo JK de Santa Maria retoma o movimento

Vias do centro de distribuição industrial danificadas pelas chuvas recebem manutenção; já foram utilizadas 14 toneladas de massa asfáltica

26/11/2021 às 23h25
Por: Redação Fonte: Secom DF
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom DF
Foto: Reprodução/Secom DF

As enxurradas das últimas chuvas chegaram arrancando a capa asfáltica do Polo JK, em Santa Maria. Centro de distribuição industrial do Distrito Federal, a região tem um fluxo intenso de caminhões responsáveis pela distribuição de materiais e produtos produzidos por ali. As fissuras no asfalto estavam criando pequenas “piscinas” nas pistas e colocando em risco a travessia dos veículos que trafegam com carga pesada.

Antes, vias esburacadas prejudicavam a circulação de todos | Fotos: GDF Presente
Antes, vias esburacadas prejudicavam a circulação de todos | Fotos: GDF Presente

Diante disso, o Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e do programa GDF Presente, iniciou esta semana um trabalho de recomposição e tapa-buracos nas vias da região, garantindo a segurança de motoristas que trafegam por lá e evitando despesas às empresas instaladas no polo.

Reparos foram feitos em tempo hábil, restabelecendo a segurança
Reparos foram feitos em tempo hábil, restabelecendo a segurança
“É uma área de grandes empresas que geram empregos, em sua maioria ocupados por trabalhadores da própria cidade”Marileide Romão, administradora de Santa Maria

“Os prejuízos eram muitos, desde gastos com a manutenção dos veículos nossos e de fornecedores, atrasos nas entregas, insatisfação dos nossos clientes e dificuldade de acesso ao nosso centro de distribuição”, conta o consultor de uma empresa de informática e fotografia Rogério Neves, 33 anos. “A melhoria, agora, é evidente e já celebrada pelos nossos colaboradores”.

Manutenção

Somente no primeiro dia da manutenção, quinta-feira (25), foram aplicadas nove toneladas de massa asfáltica. Nesta sexta (26), foram mais cinco toneladas. Quinze pessoas estão envolvidas nas obras de manutenção, entre servidores da Novacap, responsável pela execução, e os da parceria entre os polos Central Adjacente 3 e Sul 2 do GDF Presente, que cuidaram do planejamento.

“As águas das grandes chuvas descem com força pelas vias”, explica o coordenador do Polo Central Adjacente 3, Alexandro César, que reforçou a equipe de trabalho. “Como o trânsito de veículos pesados por ali é intenso, o asfalto, por melhor que seja, não resiste. Daí nosso trabalho de manutenção ser necessário.”

A administradora regional de Santa Maria, Marileide Romão, diz que a manutenção no centro de distribuição industrial da cidade é um cuidado com quem investe e com quem trabalha na região.

“É uma área de grandes empresas que geram empregos, em sua maioria ocupados por trabalhadores da própria cidade”, avalia. “É um cuidado com empregadores e empregados, uma determinação do governador Ibaneis Rocha”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Água Fria - BA Atualizado às 10h42 - Fonte: ClimaTempo
30°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 37°

Qui 36°C 20°C
Sex 36°C 21°C
Sáb 36°C 22°C
Dom 34°C 22°C
Seg 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias