Sexta, 27 de Maio de 2022
20°

Pancada de chuva

Água Fria - BA

Esportes Distrito Federal

Compete Brasília patrocina tenista em torneio no Peru

Atleta, que coleciona títulos na modalidade, conta com ajuda do GDF para participar de torneios nacionais e internacionais

25/01/2022 às 19h15
Por: Redação Fonte: Secom DF
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom DF
Foto: Reprodução/Secom DF
Felipe Mamede participa do Regatas Bowl pela categoria sub-14 | Fotos: Divulgação/Sel-DF
Felipe Mamede participa do Regatas Bowl pela categoria sub-14 | Fotos: Divulgação/Sel-DF

O tenista brasiliense Felipe Mamede, de 12 anos, já está com a participação no torneio internacional Regatas Bowl garantida. Graças à parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), ele recebeu nesta terça-feira (25) as passagens aéreas cedidas pelo programa Compete Brasília com destino a Lima, no Peru, onde será promovida a competição, pela Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat), entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro. Ele entra nas disputas em dupla, em parceria com um atleta venezuelano, e individual, todas pela categoria Sub-14.

“É muito enriquecedor acompanhar essas jovens atletas que trabalham diariamente em busca de representar nossa cidade e país mundo afora. E, nós, com o Governo do Distrito Federal, continuamos atuando para garantir, ao maior número de esportistas, o acesso a esses programas tão importantes, como é o caso do Compete Brasília”Giselle Ferreira, secretária de Esporte e Lazer

“Minha expectativa é colocar em quadra tudo que treinei nos últimos tempos. Vou entregar o meu melhor”, diz o adolescente, que divide a semana entre as práticas diárias da modalidade e a escola em que faz o 8º ano. Aos 5 anos, quando conheceu o tênis, o brasiliense também gostava de jogar futebol de campo, atividade que deixou de lado quando começou a viajar para competir profissionalmente pela outra.

Faz parte de seu currículo a Copa Gerdau 2020, em que faturou o primeiro lugar; a medalha de bronze no Sul-Americano Sub-12, com a seleção brasileira; e o Orange Ball, em dezembro do ano passado, que reuniu 128 tenistas na Flórida, nos Estados Unidos, para onde Felipe viajou pelo Compete Brasília e conseguiu se classificar entre os oito melhores. “Ajuda bastante. Conseguimos tirar do papel várias viagens com o apoio do programa. Mas precisamos fazer a nossa parte também”, completa.

“É muito enriquecedor acompanhar esses jovens atletas que trabalham diariamente em busca de representar nossa cidade e país mundo afora. E, nós, com o Governo do Distrito Federal, continuamos atuando para garantir, ao maior número de esportistas, o acesso a esses programas tão importantes, como é o caso do Compete Brasília”, avalia a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

Outro representante do DF que também vai participar do evento no Peru, por meio do Compete Brasília, é o tenista Enzo Alcoforado, de 13 anos, que antes de chegar à capital Lima, participou de outros embates esportivos na Colômbia e no Equador.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer do DF

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Água Fria - BA Atualizado às 22h01 - Fonte: ClimaTempo
20°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 28°

Sáb 29°C 20°C
Dom 31°C 20°C
Seg 32°C 20°C
Ter 33°C 21°C
Qua 33°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias