Domingo, 29 de Maio de 2022
20°

Pancada de chuva

Água Fria - BA

Saúde Bahia

Vacinação infantil será retomada nesta quinta-feira para crianças de 6 a 11 anos

Com o recebimento de um novo quantitativo de vacinas na tarde desta quarta-feira (9), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) retomará a vacinação pe...

09/03/2022 às 20h30 Atualizada em 10/03/2022 às 01h06
Por: Redação Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA

Com o recebimento de um novo quantitativo de vacinas na tarde desta quarta-feira (9), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) retomará a vacinação pediátrica, nesta quinta-feira (10), contemplando as crianças de 6 a 11 anos que ainda não foram vacinadas com a 1ª dose, além da 2ª dose da Coronavac para aquelas que estão com retorno marcado até o dia 10 de março.

A vacinação infantil será de 9h às 12h e de 14h às 16h, nas unidades básicas de saúde CAE II (Bairro São Vicente), João Melo (Bairro Ibirapuera) e Admário Santos (Bairro Brasil). Na unidade de saúde Vila América, a vacinação será feita somente no turno da manhã, de 8h às 12h.

A vacinação com a 1ª dose para crianças de cinco anos será retomada assim que o município receber vacinas da Pfizer pediátrica, indicada e permitida para esta faixa etária.

Para a 1ª dose, os pais ou responsáveis devem levar o próprio documento de identificação e também da criança (CPF ou cartão SUS), cartão de vacina e comprovante de residência de Vitória da Conquista. Para as crianças que receberão a 2ª dose da Coronavac, deve ser apresentado o documento de identificação da criança e o cartão de vacina.

Caso seja outro responsável, maior de 18 anos, levar a criança, o pai ou a mãe deve autorizar a vacinação mediante o formulário de autorização assinado (modelo disponível aqui) , impresso antecipadamente ou escrito à mão. O formulário não é necessário para a vacinação com a 2ª dose.

Por precaução, a criança que tenha tomado outra vacina do calendário de rotina, deve ser aguardar o período de 15 dias para tomar a vacina contra a Covid-19.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Vitória da Conquista - BA
Vitória da Conquista - BA
Sobre o município Vitória da Conquista é um município brasileiro do estado da Bahia. Sua população, conforme o IBGE, em 2020 era de 341 128 habitantes,[4] o que faz dela a terceira maior cidade do estado, atrás de Salvador e Feira de Santana, e a quinta do interior do Nordeste,[4] atrás de Feira de Santana, Campina Grande, Caruaru e Petrolina.
Água Fria - BA Atualizado às 05h26 - Fonte: ClimaTempo
20°
Pancada de chuva

Mín. 20° Máx. 31°

Seg 32°C 20°C
Ter 33°C 21°C
Qua 33°C 21°C
Qui 32°C 20°C
Sex 28°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias