Quarta, 01 de Dezembro de 2021
31°

Poucas nuvens

Água Fria - BA

Geral Maranhão

Governo leva Água para Todos a mais sete municípios

Novos sistemas foram anunciados pelo governador Flávio Dino, em solenidade, nesta terça-feira (15), no Palácio dos Leões.

15/06/2021 às 12h15 Atualizada em 15/06/2021 às 12h30
Por: Redação Fonte: Secom Maranhão
Compartilhe:
<em>Governador destacou a água como um bem fundamental para a vida (Foto: Karlos Geromy)</em>
Governador destacou a água como um bem fundamental para a vida (Foto: Karlos Geromy)

Mais sete cidades maranhenses serão contempladas com sistemas de abastecimento de água, implantado pelo Governo do Estado. A iniciativa faz parte das ações do programa Água para Todos. Os novos sistemas foram anunciados pelo governador Flávio Dino, em solenidade, nesta terça-feira (15), no Palácio dos Leões. Na ocasião, Dino assinou as ordens de serviços que vão garantir água aos municípios beneficiados. 

“A água é um bem fundamental para a vida. Há esta dimensão econômica e temos nos esforçado para garantir as políticas sociais e agradecemos às prefeituras, que têm sido parceiras do Governo. No caso da água, é o mesmo patamar. Já entregamos mais de 542 sistemas de abastecimento no Maranhão. Sabemos que a necessidade é muito maior e estamos sempre lutando para que possamos avançar na direção certa”, pontuou o governador Flávio Dino.

O governador enfatizou que o programa está sendo fortalecido em todo o Maranhão. “A água é um bem fundamental e um serviço público indispensável às famílias. Assim, valorizando também as parcerias com as prefeituras, para que, nestas redes de direitos que implementamos no Maranhão, a rede de abastecimento de água seja cada vez mais fortalecida. Sobretudo, para que as pessoas não tenham despesa com a compra de água na rede privada. Dessa forma, vamos fazendo nossa parte com este investimentos”, disse.

O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Márcio Jerry, enfatizou ser esta uma demanda dos municípios. “Nos diálogos que temos mantido com prefeitos maranhenses, esta é umas das demandas frequentes e temos enviado à Caema e preparado a execução, via Secid. Nesse momento especial, o governador Flávio Dino avança no programa, levando água para milhares de pessoas em todo o Maranhão. Brevemente, chegará a outros municípios, de forma continuada, para assegurar, de fato, água para todos”, frisou Jerry.

Reunião foi realizada no Palácio dos Leões com a presença dos prefeitos das cidades beneficiadas (Foto: Karlos Geromy)

Os sistemas de abastecimento de água vão ser instalados nos municípios de Aldeias Altas, Buriticupu, Itapecuru-Mirim, Magalhães de Almeida, Palmeirândia, Poção de Pedras e Presidente Dutra. Com o Água para Todos, o Governo investe na modernização dos sistemas de abastecimento de água e melhora a qualidade de vida dos moradores, aumentando a oferta de água tratada. São mais de 500 sistemas de abastecimento implantados no Maranhão desde 2015.

O prefeito de Aldeias Altas, Kedson Lima, parabenizou a ação do Governo do Estado. “Agradeço a Deus e ao governador Flávio Dino, em nome da nossa população, por essas ações sempre voltadas aos mais humildes. É muito importante a perfuração deste poço, para que venha melhorar o abastecimento e levar água de qualidade à nossa população. Parabéns pelo trabalho sério, honesto e que serve de modelo para o país”, frisou.

Também estiveram presentes ao evento, o vice-governador Carlos Brandão; o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares; o presidente da Caema, André de Paula; os prefeitos João Carlos (Buriticupu), Benedito Coroba (Itapecuru-Mirim), Raimundinho da Audiolar (Presidente Dutra), Nonato Carvalho (Magalhães de Almeida), Edilson Alvorada (Palmerândia) e Francisco Pinheiro (Poção de Pedras);  representante da empresa Batalha Construções, Hélio de Jesus Batalha; da empresa Hidrel Engenharia, Marcélio de Sousa Monteiro; da empresa Pese – Perfurações de Poços e Serviços, José Ribamar Aroucha Filho; o coronel da Polícia Militar de Magalhães de Almeida, Costa Junior; a deputada estadual Betel Gomes; e lideranças políticas.

Foto: Reprodução/Secom Maranhão

Na ocasião, o governador Flávio Dino assinou a ordem de serviço para os sistemas de abastecimento de água (Foto: Karlos Geromy)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Água Fria - BA Atualizado às 10h20 - Fonte: ClimaTempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 36°

Qui 36°C 21°C
Sex 37°C 21°C
Sáb 35°C 20°C
Dom 35°C 21°C
Seg 32°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete
Ele1 - Criar site de notícias