Política Brasil

Rodrigo Maia oferece ajuda a Lula e confia que pode ajudar a dissolver rejeição ao PT

O encontro teve a presença ainda da presidente nacional do PT, Glesi Hoffman

15/06/2021 12h19
140
Por: Redação Fonte: BNEWS
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Recém-expulso do DEM, o deputado federal Rodrigo Maia teve um encontro com o ex-presidente Lula, no gabinete do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), na última sexta-feira (11), no qual ofereceu ao petista ajuda na sua campanha presidencial em 2022.

Um dos principais articuladores do impeachment de Dilma Roussef em 2016, o ex-presidente da Câmara dos Deputados disse que pode auxiliar na articulação política com setores da sociedade que tem grande resistência ao PT.

O encontro teve a presença ainda da presidente nacional do PT, Glesi Hoffman.

Maia rompeu com o DEM após uma briga pública com o presidente do partido, ACM Neto, que se arrasta desde a última eleição para Câmara, quando o ex-prefeito de Salvador deixou os correligionários livres para decidirem sobre o candidato.

A decisão resultou em uma vitória com margem ampla do candidato ligado ao Palácio do Planalto, Arthur Lira (PP-AL).

A tendência agora é que Maia se filie ao PSD, que recebeu o próprio Paes recentemente. O presidente da sigla, Gilberto Kassab, já reafirmou o desejo de que o líder do Senado, Rodrigo Pacheco, ainda no DEM, saia candidato.

Já Lula prefere que o seu vice tenha um perfil de empresário, como Josué de Alencar, filho de José de Alencar, que foi o seu vice-presidente no passado e faleceu em 2011.

O encontro não foi registrado, de acordo com a colunista Malu Gaspar, do O Globo, e nenhum dos presentes deu qualquer declaração pública sobre a reunião.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores da Política
Sobre Bastidores da Política
Tudo sobre política.
Água Fria - BA
Atualizado às 11h32 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 33°

30° Sensação
8.8 km/h Vento
52.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Sábado (31/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias